Tirar cheiro de esgoto do ralo do banheiro: como eliminar o mau cheiro?

Principais causas do cheiro de esgoto do ralo

O cheiro de esgoto no ralo do banheiro pode ser causado por diferentes fatores, como já falamos. Para isso, vamos listar as principais causas para os tipos mais comuns de mau cheiro.

O entupimento e o vazamento de esgoto

Além desses problemas relatados, existem dois que podem causar o problema de forma geral dentro de um ambiente: o vazamento e o entupimento.

No caso do vazamento é fácil de entender, o esgoto vai estar vazando para o subsolo, ou então para o ar livre, não demora muito para que o cheiro comece a ficar insuportável e acabe prejudicando consideravelmente o dia a dia de qualquer local.

O entupimento também pode causar o mau cheiro de esgoto em áreas gerais de qualquer ambiente, mesmo aquelas que aparentam estar longe da tubulação de esgoto.

Consequências do mau cheiro de esgoto no ralo

De imediato a primeira consequência é a interrupção da rotina do ambiente. Enquanto uma casa ou apartamento pode ficar insuportável para os moradores, em empresas e industrias o mau cheiro pode obrigar o fim das atividades até que o problema seja resolvido.

O mau cheiro de esgoto vai muito além do desconforto, podendo causar um grande prejuízo para em diversas áreas.

Outro ponto que deve sempre ser levado em consideração é o fato de que o cheiro do esgoto não acontece por acaso. O mau cheiro faz parte das muitas bactérias presentes dentro da tubulação e nos dejetos dentro dos canos.

Essas bactérias podem contaminar quem está no ambiente e em situações de vazamentos podem contaminar o solo e prejudicar drasticamente o meio ambiente.

Fique livre do mau cheiro de esgoto no banheiro

O mau cheiro nos ralos e nas pias é um problema quase sempre insuportável! Por isso, a GEOFOTEC Caça Vazamento apresenta as soluções necessárias para resolver esse tipo de problema rapidamente.

Resolver o problema de mau cheiro no ralo do banheiro ou tirar o cheiro de esgoto da pia são serviços básicos que oferecemos aos nossos clientes.

O melhor é que contamos com atendimento para reparos em encanamentos 24h em toda São Paulo, garantindo tranquilidade para todos que estão com esses problemas.

Entre em contato com a gente para garantir o fim do mau cheiro de esgoto no banheiro, cozinha ou qualquer outro ambiente em que estiver com esse tipo de incômodo. Somos especialistas em eliminar o mau cheiro de esgoto de qualquer lugar!

Tirar mau cheiro de esgoto do banheiro

  • cheiro de esgoto no ralo do banheiro é um problema relativamente comum em muitos ambientes e pode ser causado por diferentes problemas. Continue com a gente e descubra quais as principais causas e como resolver o problema. A tubulação de esgoto possui um propósito específico: transportar dejetos até o sistema de tratamento da residência, comércio ou condomínio. Procedimento simples e descomplicado, mas que uma vez que apresenta defeitos pode ser bem incômodo.
  • grande problema do cheiro de esgoto no ralo é justamente o quanto ele consegue se espalhar e a força do mau cheiro. Quando temos problemas com canos com cheiro ruim, é bem possível que a rotina do ambiente seja completamente atrapalhada. No caso do mau cheiro causado pela gordura, vindo do esgoto da cozinha, é um cheiro bem forte e azedo, bem intragável. Apesar de se propagar menos do que o cheiro do esgoto do banheiro, ele é bem incômodo e geralmente afeta as pias.
  • Já o cheiro ruim do esgoto do banheiro costuma ser bem mais forte e consegue dominar a maioria dos cômodos de um ambiente. Confira quais são as causas mais identificadas pela Esgotecnica que causam o mau cheiro de esgoto nos diferentes tipos de tubulação.