Vazamento de esgoto no solo – Como detectar

O vazamento de esgoto no solo traz diversos riscos às casas e empresas. Os principais deles são a contaminação da água e a exposição das pessoas às doenças. Além disso tudo, ele também pode causar erosões no solo e comprometer a estrutura de casas e prédios.

Reparar o vazamento de esgoto no solo rapidamente é a melhor coisa a se fazer. Quanto mais tempo esperar para corrigir o problema, mais expostas às doenças e aos riscos estruturais as pessoas estarão. Por isso, preste atenção nos sinais do vazamento de esgoto no solo.

Como detectar o vazamento de esgoto

Um dos primeiros sinais de vazamento de esgoto no solo é o rápido crescimento de grama e outras vegetações próximas do esgoto. Esse crescimento pode acontecer rapidamente devido a umidade do solo.

Outro sinal importante do vazamento de esgoto no solo é o mal cheiro espalhado pelo quintal. Esse forte odor é um dos principais sintomas dos vazamentos de esgoto e sinal de que o problema deve ser resolvido rapidamente.

E, por último, quando o vazamento de esgoto no solo já está em um nível mais avançado, as erupções podem aparecer, acompanhadas do mal cheiro. Essa erupção aparece primeiramente na forma de pequenos ralos e pode aumentar com o tempo.

O grande problema destes sinais de vazamento de esgoto no solo é que eles, normalmente, aparecem depois que o vazamento já está em um estado avançado. Os vazamentos, muitas vezes, acontecem por meses sem serem percebidos. E quando os primeiros sinais surgem, ele já está completamente avançado.

A melhor alternativa para detectar vazamento de esgoto no solo antes que estes primeiros sinais surjam é contratando uma empresa especializada em detecção de vazamento. Isso evita problemas mais graves no futuro e diminui os custos de manutenção.

Os riscos ambientais e sociais do vazamento

A erosão causada pelo vazamento de esgoto no solo pode ser muito mais prejudicial ao meio ambiente do que nós imaginamos. O solo é uma mistura de matéria orgânica e inorgânica que recobre boa parte da superfície terrestre. A sua erosão é natural, mas quando acontece de forma excessiva pode destruir toda a vegetação local e ameaçar os edíficios.

O vazamento de esgoto no solo também traz outros riscos de acidentes ao homem. Ele deixa o solo mais vulnerável aos deslizamentos e rebaixamento de terra. As placas podem escorregar facilmente com a grande quantidade de líquido. Prestar atenção no vazamento de esgoto no solo é cuidar do meio ambiente, da sua casa e da sua família. Chame a Geofotec Caça Vazamentos!