Vazamentos de água da Sabesp: bilhões de litros desperdiçados

Ainda está fresca na memória dos paulistanos a crise hídrica que o Estado enfrentou no período de 2014 a 2015. Durante a crise, a população lidou com falta de água, restrições no abastecimento e aumento nas taxas da conta da Sabesp. Os hábitos de consumo mudaram radicalmente: economia e reuso da água passaram a fazer parte do cotidiano dos paulistanos.

Em 2015, depois de 1 ano de estiagem, os reservatórios que abastecem o Estado estavam em estado crítico. O Cantareira, principal sistema de abastecimento da capital paulista, chegou a entrar na reserva. Apesar de a escassez de chuvas ter representado um papel importante, a real causa da crise pode ter sido os vazamentos de água da Sabesp: bilhões de litros desperdiçados.

Vazamentos de água da Sabesp: dados alarmantes

O Estado de São Paulo viveu, em 2014, uma estiagem bastante prolongada e o resultado foi a crise hídrica que assolou o Estado.

No entanto, a crise revelou uma realidade que, até então, muitos desconheciam. O sistema de água e esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) carecia, há muitos anos, de manutenção adequada.

Os canos do sistema de abastecimento estavam com vazamentos sem conta. Assim, durante o trajeto entre as represas e o consumidor final, uma quantidade enorme de água se perdia, sendo desperdiçada.

A grande questão neste momento é que os vazamentos de água da Sabesp é um pesadelo que ameaça se repetir. Tudo indica que não foram tomadas as medidas necessárias para solucionar o problema, e o Estado corre o risco de enfrentar nova crise hídrica.

Vazamentos de Água: O que fazer

Com uma crise hídrica à espreita, todos estão já pensando em como economizar água e fazer sua parte para colaborar com o bem comum e o meio ambiente. Os vazamentos de água da Sabesp chamaram a atenção da população, alertando muita gente que sofria com aumentos abruptos na conta de água e não tinha ideia de porquê isso acontecia.

Agora, mais conscientes do quanto é importante economizar água e, é claro, reduzir o preço da conta, muitos já se inquietam com a questão.

Hoje sabemos melhor que nunca que, além dos “gatos”, os vazamentos nos canos de água das residências, apartamentos, condomínios e empresas provavelmente são os grandes responsáveis pelo desperdício e pelas contas estratosféricas no fim do mês.

Empresa de Caça Vazamento em SP

No entanto, o que muitos ainda não sabem é que esses problemas podem ser facilmente resolvidos: tudo o que você precisa é de um profissional especializado para detectar a origem do vazamento e fazer o reparo necessário.

Para isso, nossa empresa tem trabalhado incansavelmente no treinamento de seus profissionais e na aquisição de equipamentos com tecnologia de última geração. Visando seu conforto, contamos com técnicos altamente capacitados e atendimento 24 horas.

Entre em contato conosco e resolva de vez o problema de vazamento de água que vem te incomodando! Livre-se dessa dor de cabeça, economize na conta, evite danos futuros à estrutura do seu imóvel e colabore com o meio ambiente e a sociedade.